Case Dentalprev

Como a Dentalprev gera 35%
das vendas com o Inbound Marketing.

A Dentalprev foi pioneira em marketing digital no setor de odontologia, acreditando no Inbound Marketing desde 2015. Hoje colhe frutos de uma estratégia bem executada, apresentando um bom retorno de investimento e sendo autoridade em saúde bucal.

SOBRE A DENTALPREV

A Dentalprev oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento de qualidade a um custo justo para o cliente. Conta com clínicas e profissionais especializados nas cidades da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O PROBLEMA

Em 2007 a Dentalprev sentiu a necessidade de entrar no meio digital. Assim, foi criado seu site e mídias sociais, no entanto, não estavam conseguindo alcançar resultados relevantes.

Na época, 100% da equipe de vendas trabalhava prospectando em cold calls. Ou seja, cada vendedor trabalhava com um mailing “frio” e realizava ligações para estes contatos tentando agendar reuniões e fechar uma venda. Além disso, tinham também as visitas porta a porta sem agendamento. 

A internet não gerava visibilidade e muito menos oportunidades de vendas para a Dentalprev.

A SOLUÇÃO

Entre o final de 2014 e abril de 2015, o objetivo foi a construção da presença digital. Para isso, foram realizadas as seguintes ações:

  • Criação das listas de segmentação: como o site ainda não gerava muitos leads, importamos todos os contatos das suas bases de prospecção e clientes para o envio de comunicações personalizadas;
  • Criação dos fluxos de automação de email: foram desenvolvidas sequências de e-mails com conteúdos relevantes e de interesse do prospect, com gatilhos comportamentais para avançar o lead em sua jornada de compra. Esses e-mails são enviados em intervalos de dias pré-definidos, com o propósito de estimular o lead a realizar um orçamento do plano odontológico;

Com o envio de e-mails para a base de contatos, foi possível qualificar e selecionar os leads mais propícios para uma abordagem comercial e adicioná-los a uma nova automação de e-mails, somente para aqueles que solicitaram um orçamento. O objetivo aqui era gerar vendas.

  • Criação e Otimização das landing pages: páginas desenvolvidas especialmente para aumentar o número de orçamentos e, consequentemente, o número de leads;
resultados Inbound Marketing Elévon Florianópolis

Com esse desenvolvimento inicial, a Dentalprev já começou a gerar as primeiras vendas pela internet. Contrataram uma vendedora somente para os contatos gerados pelo Inbound e começaram a estabelecer métricas de marketing e vendas. Em maio, essa vendedora vendeu, sozinha, o dobro do que a média de outros vendedores. Sendo responsável por 30% do total de vendas no mês.

A Dentalprev entendeu que trabalhar com o Inbound Marketing era viável e possibilitava um custo de aquisição de clientes menor do que o modelo anterior. Sendo assim, decidiram investir plenamente na metodologia.
  • Criação de novo site: focado na geração de oportunidades e orçamentos.
resultados Inbound Marketing Elévon Florianópolis
  • Produção de conteúdo: blog posts (2 por semana) e materiais ricos (eBooks)
resultados Inbound Marketing Elévon Florianópolis
  • Investimento em anúncios segmentados: e iniciou-se os investimentos em mídias pagas: Google e Facebook.

RESULTADOS

  • Visitantes por mês

200000

Visitantes no site todo mês

750

orçamentos gerados por mês

1700

Planos vendidos

35%

das vendas mensais são realizadas através do Inbound Marketing

Estamos quebrando um paradigma muito grande do nosso mercado, que é vender por assinatura, vender virtualmente plano odontológico.

Claudio Bucco - Diretor

A Dentalprev mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?