Novo posicionamento de marca
+ matrículas
+ engajamento nas redes sociais

criação de landing pages

O DESAFIO

O Colégio Paulo Freire sempre teve um foco gigante com a educação dos alunos, ensino e relacionamento com os pais. E de fato, vinha tendo ótimos resultados com relação à essa postura. As aprovações nos vestibulares públicos estavam aumentando, as pesquisas de satisfação com os pais com respostas ótimas… Mesmo assim, buscaram a Elévon com a intenção de entender como comunicar isso da melhor forma e por consequência, aumentar o número de alunos na próxima campanha de matrículas.

Assim, em nossas reuniões de diagnóstico, identificamos 2 desafios a serem trabalhados: uma comunicação voltada ao ensino forte e a geração demanda somada a um processo de vendas mensurável. Assim, o objetivo seria mensurado pela percepção de marca dos anos finais e ensino médio e matrículas, por segmento.

A SOLUÇÃO

A primeira etapa do projeto foi uma imersão com todos os professores para discutirmos e alinharmos um conceito para a campanha. Qual a mensagem queremos passar? De que forma podemos tangibilizar essa mensagem? Foram mais de 30 pessoas envolvidas nas dinâmicas, até que chegamos no conceito:

Colégio Paulo Freire, você confia!

Nessa comunicação, trabalhamos a confiança no material didático, nos professores, depoimentos de pais, alunos e colaboradores. E claro, RESULTADOS do ensino médio. Que, por sinal, foram os melhores da história da escola. 

De acordo com o Pedro Paulo, Diretor do Colégio, “Um conceito que pegou muito bem com relação a alunos, família e colaboradores!”

O segundo passo foi a atualização do site institucional. Tornando-o responsivo, mais rápido, com conteúdos importantes para a jornada de escolha de um colégio e focado em conversão.

Para o novo site, foram feitas também novas fotos e vídeos.

Esta é a fase mais crítica, pois é o momento de executar muito bem as estratégias e refazer rapidamente planos que se mostraram não tão certeiros.
Criamos juntos um planejamento de condições especiais de acordo com o cronograma, estratégias de endomarketing para incentivar a indicação e compartilhamento dos materiais, condições para indicações, mídia em outdoor/busdoor e anúncios nas redes sociais e Google.

As campanhas de anúncios foram muito segmentadas, levando em conta a idade dos filhos (para mostrar o anúncio da série correta), região geográfica, interesses e palavras-chave. A segmentação por região é muito importante para um colégio, pois um dos fatores mais levados em consideração pelos pais é o fato de o colégio ser próximo da residência ou trabalho.

Os objetivos das campanhas era gerar formulários de matrícula, ligações ou mensagens no WhatsApp. Além dar visibilidade para as comunicações relacionadas à resultados do vestibular.

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Processo de atendimento

Um grande diferencial da Elévon, é que não somos apenas uma agência, mas também executamos estratégias comerciais. Nesse sentido, implementamos um Pipeline de vendas, para acompanhar a abordagem de TODOS os leads. Garantindo que o processo de contato, agendamento, apresentação e negociação pudesse ter um acompanhamento metrificado por etapas. Assim, ao longo do projeto, pudemos ajustar o pitch de venda, criar conteúdos que ajudassem na escolha do colégio pelos pais e criar métodos de incentivo às vendas para os responsáveis pelo processo.

Mensalmente, realizamos reuniões com a equipe de matrículas e direção do colégio para ajustar as campanhas e avaliar as taxas de conversão do pipeline de vendas. Nessas reuniões era discutido por exemplo: motivo pelo qual um lead não matriculou, quantos leads agendaram, quantos visitaram, quantos fecharam, de onde estão vindo esses leads? Facebook, Instagram? Google?

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  • + de 1.000 pessoas interessadas em conhecer o Colégio Paulo Freire e as condições de matrícula.
  • Estratégias de antecipação das rematrículas, tendo record no tempo médio para finalizar as rematrículas, gerando caixa para tocar a campanha de novas matrículas.
  • Taxa de conversão de 33% entre quem visitou o colégio e matriculou.
  • Crescimento de matrículas em anos finais e ensino médio.
  • 1.500.000 impressões de anúncios.
acessos à página de matrículas
0
pessoas alcançadas
0
envolvimentos com as publicações
0
cliques em anúncios e publicações
0

O Colégio Paulo Freire mudou a própria história com Marketing Digital.

Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

DEPOIMENTOS

inbound marketing

“Tivemos um desempenho bem legal, principalmente se compararmos com outras escolas. Tivemos um ganho no número de alunos no regime integral e uma redução nos descontos em comparação com o ano passado. Sem falar nas melhorias de comunicação e imagem, que trarão resultados no longo prazo. Ressalto o foco em dados e resultado quantitativos. Isso é uma pegada que a agência tem, que eu acredito muito e que é muito bom! Inclusive aprendi novos pontos que são muito importantes serem analisados numa campanha de matrículas.”