230.000 VISITAS NO SITE / MÊS
10X MAIS VENDAS

Marketing Digital Dentistas
Marketing Digital Dentistas

SOBRE A DENTALPREV

A Dentalprev oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento de qualidade a um custo justo para o cliente. Conta com clínicas e profissionais especializados nas cidades da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O PROBLEMA

Em 2007, a Dentalprev sentiu a necessidade de entrar no meio digital. Assim, foram criados o site e as mídias sociais, porém, não estavam conseguindo alcançar resultados relevantes.

Na época, 100% da equipe de vendas trabalhava prospectando em cold calls. Ou seja, cada vendedor trabalhava com um mailing “frio” e realizava ligações para estes contatos, tentando agendar reuniões e fechar uma venda. Além disso, tinham também as visitas porta a porta sem agendamento.

A SOLUÇÃO

Entre o final de 2014 e abril de 2015, o objetivo foi a construção da presença digital. Para isso, foram realizadas as seguintes ações:


Criação das listas de segmentação
:
  • Como o site ainda não gerava muitos leads, importamos todos os contatos das suas bases de prospecção de clientes para o envio de comunicações personalizadas;

Criação dos fluxos de automação de e-mail
:
  • Foram desenvolvidas sequências de e-mails com conteúdos relevantes e de interesse do prospect, com gatilhos comportamentais para avançar o lead em sua jornada de compra. Esses e-mails são enviados em intervalos de dias pré-definidos, com o propósito de estimular o lead a realizar um orçamento do plano odontológico;
  • Com o envio de e-mails para a base de contatos, foi possível qualificar e selecionar os leads mais propícios para uma abordagem comercial. Assim, estes foram adicionados a uma nova automação de e-mails, composta apenas por aqueles que solicitaram um orçamento. O objetivo aqui era gerar vendas.

Criação e Otimização das landing pages
:
  • Foram criadas dezenas de LPs específicas para cada tipo de público e plano, com o objetivo de aumentar o número leads e de orçamentos.
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  • Com esse desenvolvimento inicial, a Dentalprev já começou a gerar as primeiras vendas pela internet. Contrataram uma vendedora somente para os contatos gerados pelo Inbound e começaram a estabelecer métricas de marketing e vendas. Em maio, essa vendedora vendeu, sozinha, o dobro do que a média de outros vendedores. Sendo responsável por 30% do total de vendas no mês.
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Criação de novo site:
  • Focado na geração de oportunidades e orçamentos.

 

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Produção de conteúdo:
  • Escrever e publicar 2 blog posts por semana
  • Criação de materiais ricos (eBooks) para geração de leads
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Investimento em anúncios segmentados:
  • E iniciou-se os investimentos em mídias pagas: Google e Facebook.
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VISITANTES NO SITE TODO MÊS
0
ORÇAMENTOS GERADOS POR MÊS
0
PLANOS VENDIDOS
0
0%

Das vendas mensais são realizadas através do Inbound Marketing

A Dentalprev mudou a própria história com Marketing Digital.

Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

DEPOIMENTOS

Inbound Marketing Elévon Florianópolis

Estamos quebrando um paradigma muito grande do nosso mercado de vendas por assinatura:
vender virtualmente planos odontológicos.