Desafio

A FoodTours é mais do que uma simples agência de turismo; é uma imersão para experiências extraordinárias, unindo pessoas, culturas, destinos e sabores únicos. 

Eles oferecem roteiros gastronômicos cuidadosamente elaborados para aqueles que buscam ir além da rotina, explorar novos horizontes e mergulhar no universo de sabores que o mundo tem a oferecer.

Carolina Daux, fundadora da FoodTours, nos procurou com um objetivo: desenvolver o conceito e posicionamento de sua marca, criando uma identidade que refletisse sua visão única de turismo gastronômico.

 

Estratégia

O processo começou com uma Mentoria individual e exclusiva de Posicionamento e Diferenciação de Marcas, conduzida por nosso Diretor Executivo, Glauber Serafim. 

Durante oito encontros, cada um com a duração de duas horas, trabalhamos lado a lado com Carolina para definir os pilares fundamentais da FoodTours: Valores e Cultura, Persona, Associações de Marca, Proposta de Valor, Propósito, Portfólio de Serviços, Diferenciação e Posicionamento.

Solução

Após um profundo trabalho colaborativo, chegamos ao novo posicionamento da FoodTours:

“Criamos experiências extraordinárias para conectar pessoas, gastronomia e destinos únicos.”

O conceito da marca foi criado a partir de uma junção de elementos digitais, simbolizando que cada experiência é única e personalizada, com os quatro elementos fundamentais – mar, montanhas, fogo e vento – que moldam tudo o que experienciamos e vivemos neste planeta, além do símbolo de localização, representando a jornada que cada cliente embarca.