Milhares de novos leads todo mês!

Marketing Digital Fintech

SOBRE A WIDEPAY

Wide Pay é um processador de pagamentos online que se destaca pela flexibilidade nos serviços oferecidos com baixas tarifas.

Com ele, você movimenta dinheiro de forma planejada, sem taxa de manutenção e sem dívidas. Não é preciso comprovar renda, nem possuir conta bancária. Basta fazer seu cadastro e começar a utilizá-lo.

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O PROBLEMA

A Wide Pay buscou a Elévon com os objetivos abaixo:
  • Construir autoridade e lembrança de marca para o público-alvo. Deixando de ser um comparativo ao PagSeguro para ser definitivamente reconhecida como Widepay;
  • Executar uma estratégia de curto prazo para alavancar os primeiros clientes através de campanhas de marketing digital, por meio de Google Ads e Redes Sociais;
  • Executar estratégias de SEO e de conteúdo, para melhorar os resultados orgânicos de tráfego e geração de leads;
  • Além disso, a Wide Pay buscava uma agência que tivesse comprometimento com as entregas e prazos, tendo assim uma boa comunicação no relacionamento com a mesma.

A SOLUÇÃO

Ativação:
  • A primeira ação realizada foi a implementação de ferramentas de analytics para entendermos a jornada de compra, tanto dos atuais usuários do sistema, como dos potenciais clientes (visitantes e leads) nas páginas e aplicações da Wide Pay.

Otimização da experiência de compra:
  • Com essas métricas mapeadas, foi possível identificar quais eram os gargalos a serem resolvidos que, uma vez otimizados, iriam trazer mais resultado em termos de abertura de conta online e volume de transações por cliente.

Estratégia de conteúdo:
  • Criamos o blog e iniciamos uma estratégia de marketing de conteúdo com 2 publicações por semana no blog e social posts diários no Instagram e LinkedIn. Com isso aumentamos o tráfego orgânico do site, sendo este responsável por 23% das visitas.
 
Campanhas de Ads:
  • Com campanhas focadas em brand awareness, aumentamos o tráfego direto para 29% do total das visitas.
 
Aumento do tráfego orgânico:
  • Somado ao tráfego proveniente de e-mails e redes sociais, alcançamos em torno de 60% do tráfego sem gastos com mídia. O que é um número desafiador num mercado onde o marketing de conteúdo é ultracompetitivo.
  • No primeiro ano, o tráfego mensal aumentou 70%!
 
Diminuir o custo de aquisição de leads:
  • Além do marketing de conteúdo, otimizamos as campanhas de anúncios, implementamos tags para mensurar o custo por abertura de conta. Além de mensurar quais canais (Google, Facebook, LinkedIn, etc) contribuíram com o maior volume ou menor custo de aquisição;
  • Com esses dados em mãos, pudemos realocar a verba para cada canal e estabelecer metas mais precisas de aberturas de conta. Com a mesma verba de mídia, aumentamos em 33% o volume de abertura de contas.
 
Fluxos de automação para efetivação da conta:
  • Após a abertura de contas, o desafio é fazer com o que cliente realize transações (pagamentos, recebimentos, compras, etc). Para isso implementamos fluxos de automação de e-mails que:
    1. ensinam o passo a passo de cada transação disponível na plataforma; 
    2. incentivam a realizar uma transação conforme padrões de uso no sistema.

DEPOIMENTOS

inbound marketing

Desde o início nós sabíamos que tínhamos feito a escolha certa, pois o atendimento eficaz aliado às soluções super criativas apresentadas pela agência, fizeram toda a diferença nos resultados. Nós notamos um crescimento considerável da nossa base de clientes já no início da parceria. A agência trouxe até mesmo resultados para assuntos que não estavam relacionados à publicidade.