O Colégio Paulo Freire, é referência na região da Grande Florianópolis e decidiu modernizar a sua marca.
Nos seus 25 anos, o colégio está em constante evolução, construindo ensino forte com competência e acolhimento, da primeira infância ao ingresso universitário.
Nosso desafio foi fazer o redesign da marca, alinhando seu propósito, valores e crenças e criar uma nova identidade que gerasse ainda mais conexão com os alunos, pais e toda a comunidade.
Foram meses de planejamento estratégico, mentoria de branding, estudos com pais, alunos, professores e diretoria. Entendemos o contexto, as peculiaridades e aquilo que conecta todas as pessoas envolvidas.
A partir da nova marca definida, criamos uma identidade mais atual, jovem e cheia de energia. Pensada para expressar movimento, transformação e evolução. E mais, um novo símbolo simples, que possibilita aos alunos e crianças replicarem em seus desenhos.
A transformação mostrou que existe algo novo acontecendo e que visualmente aguça o interesse. Despertando o senso de pertencimento em toda a comunidade, agradando aos pais e colaboradores e gerando conexão com os alunos.
Foram muitos resultados positivos:
A Mentoria em Branding trouxe um olhar profundo sobre a visão dos pais, alunos e colaboradores. O que ajudou a diretoria a fortalecer: Quem somos nós como colégio?
O processo facilitou o aprofundamento dos valores fundamentais da Instituição e à revelação do seu propósito: Construir conhecimento com competência e acolhimento. Com o objetivo de criarmos o posicionamento da marca e de sua nova identidade visual.
Essa completa transformação também impactou positivamente nas matrículas, aumentando significativamente o número de novos alunos, comparado ao resultado dos anos anteriores.
Além disso, o case ganhou o Primeiro Lugar no Prêmio AEMFLO de Inovação, por todos os resultados alcançados. (confira abaixo)
Somos muito gratos e felizes por temos participado e guiado esse Movhimento!
Mas os trabalhos não param por aqui! Continuamos no gerenciamento das estratégias digitais e de geração de leads, para que o Colégio Movhi continue alcançando seus objetivos.
O dia 04/05/2023 ficará marcado como uma data de grande celebração e orgulho para o Colégio Movhi e a Agência Elévon, com a conquista do primeiro lugar no Prêmio de Inovação 2023 da AEMFLO.
Parabenizamos o Colégio Movhi por mais essa conquista juntos e estamos empolgados em seguir ao seu lado, criando um impacto positivo na educação e construindo um futuro promissor para todos os envolvidos.
Se você está em busca de uma parceria que potencialize a sua instituição de ensino e proporcione resultados extraordinários, entre em contato conosco.
Juntos, podemos criar uma história de sucesso como a do Colégio Movhi.
Sair um pouco da rotina para analisar e conversar estrategicamente sobre o Colégio, juntamente com a equipe da Elévon, foi algo mágico para nós. Um profundo momento de fortalecimento da nossa identidade, juntamente com discussões para continuar cada vez mais evoluindo e atendendo com excelência as expectativas que as famílias que optam pelo Colégio Movhi possuem. O projeto trouxe fortes atributos de modernidade e profissionalismo para a nossa marca, sem deixar de lado a nossa essência e a nossa história. Logo que foi lançada para o nosso público, caiu na boca e no carinho das pessoas. Tivemos reflexos em número de matrículas logo após o lançamento. Além disso, a energia que se criou perante equipe interna, alunos e familiares está sendo um dos principais frutos colhidos de todo o trabalho realizado e temos muito orgulho disso.
Pedro Paulo da Silva Neto - Diretor Administrativo
Uma empresa não pode se dar ao luxo de perder tempo e dinheiro com marketing ineficaz.
Você precisa de uma ótima estratégia, táticas inteligentes, e uma equipe de experts.