Veja como a Fennix bateu 228% da meta de vendas em apenas 6 meses

FENNIX

DISTRIBUIDORA NO AMAZONAS

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ESTRATÉGIA CONTEÚDO PÚBLICO

Estabelecida em Manaus, Amazonas, a FENNIX BRASIL DISTRIBUIDORA iniciou suas atividades no ano de 2004, distribuindo com exclusividade produtos alimentícios de primeira linha e está presente nos 62 municípios do estado.

Possui uma estrutura própria com 2 centros de distribuição em 7.000 m² que armazenam mais de 3200 posições entre itens refrigerados, mercearia e limpeza.

Quando entraram em contato com a Elévon, a empresa contava com cerca de 2.200 clientes ativos entre supermercados, mercados, mercearias, restaurantes, pizzarias, hotéis, motéis, pousadas, bares, lanchonetes, açougues, panificadoras, cozinhas industriais, indústria de alimentos e redes de fast-food.

Inbound Marketing Florianópolis

Problemática - Fennix Distribuidora

Como a maioria dos clientes da Elévon, o objetivo da Fennix Brasil Distribuidora era ter mais clientes qualificados e aumentar o número de vendas.

A empresa pouco investia em marketing e sabia, por meio de pesquisas, o potencial de crescimento da região, porém nos 16 anos de existência da empresa o crescimento era apenas orgânico e muito pequeno.

Além disso, tinha o objetivo de lançar um aplicativo de compras exclusivo para comerciantes (B2B). Algo que foi pioneiro na região e no setor.

Quem era a Persona?

O público é exclusivamente empresários e responsáveis por compras de empresas de qualquer porte, formalizados ou não, que vendem produtos alimentícios prontos para consumo ou in natura, além de produtos de limpeza. Dentre eles estão:

  • Pequeno varejo/mercado, muitas vezes não formalizado como pessoa jurídica
  • Médio varejo
  • Atacadistas
  • Farmácias e Lojas de Conveniência
  • Lanchonetes, Restaurantes, Padarias, Cozinhas Industriais
  • Hotéis, Motéis e Pousadas

Ações Elévon - Soluções

  • Lançamos o novo site, com storytelling focado nos produtos e na dor da persona;
  • Criamos anúncios segmentados e posts diários nas redes sociais, com os produtos ambientados e intercalando com os diferentes públicos;
  • Criamos materiais ricos, focados no público empreendedor para atrair novos comércios;
  • Criamos emails marketing focados em vendas e utilizando a plataforma do RD Station para dispará-los;
  • Produzimos conteúdos de blog semanais, para otimizar o SEO do site.

Resultados Alcançados - Cliente Satisfeito

Com as estratégias desenvolvidas pela Elévon no inbound marketing e nas redes sociais, a Fennix conquistou resultados incríveis:

  • 228% da meta de vendas foi batida;
  • 40% de todas as vendas mensais vêm do digital, em média;
  • 15% de todos os leads são convertidos em venda;
  • 95% das pessoas que entram em contato são novos clientes;
  • somente 1% de leads fora do perfil.


Pela primeira vez, em 16 anos, a Fennix tem um planejamento de crescimento, tendo recorrência nas vendas e atraindo clientes de forma ativa.

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DEPOIMENTOS

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Escolher uma agência não é fácil. E se ela está do outro lado do país? Sem o olho no olho, tendo que se adaptar à linguagem da região atendida, compreender o negócio da empresa, as personas, as exigências envolvidas. Enfim, os resultados são muito claros. Feliz por ter acertado na escolha da Elévon.