Veja como a Óticas Ferri
quase dobrou de tamanho, abrindo
10 novas lojas em 8 meses

ÓTICAS FERRI

REDE DE FRANQUIA DE ÓTICAS

As ÓTICAS FERRI inauguraram sua primeira loja em 1999, e iniciaram o sistema de franquias em 2017.
Quando entram em contato com a Elévon, a rede de franquias contava com 12 lojas e tinha como meta chegar a 20 até o final do ano.

Confira a descrição completa desse case que ajudou quase a dobrar o número de lojas em 8 meses de projeto:

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ESTRATÉGIA CONTEÚDO PÚBLICO

Como a maioria dos clientes da Elévon, o objetivo das Óticas Ferri era ter mais clientes qualificados, aumentar o número de vendas e aumentar o reconhecimento da marca.

Mesmo estando há 20 anos no mercado, a rede ainda era pouco conhecida e até o momento tinha investido pouco em marketing.

Além disso, precisavam criar a percepção no público de que abrir uma franquia de ótica era um negócio rentável, ou seja, um investimento que vale a pena.

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Quem era a Persona?

O público que busca abrir uma franquia possui um perfil empreendedor, mas também, gosta de ter o amparo e expertise do franqueador para dar suporte na criação do negócio. As principais características são:

  • Quer abrir seu próprio negócio ou uma franquia
  • Quer faturar bem / ter uma boa margem
  • Quer operar, trabalhar, colocar a mão na massa 
  • Pessoas que já têm um capital guardado
  • Pessoas que já têm outras franquias e querem diversificar o investimento
  • Donos de óticas locais que estão sendo engolidos por grandes marcas

 

Ações Elévon - Soluções

As Óticas Ferri precisava se reposicionar completamente na internet e para que os resultados viessem rapidamente algumas ações foram tomadas pelo time da Elévon, são elas:

  • Enquanto o site era desenvolvido pelo nosso time, já nas primeiras semanas de projeto, lançamos campanhas pagas com alto nível de segmentação (Google Ads e FB Ads), vinculadas a uma Landing page do RD Station, com storytelling focado na dor da persona;
  • Criamos diferentes níveis de segmentação para qualificar os leads de acordo com as características do ICP (ter mais de 100 mil reais para investir);
  • Criamos fluxos de automação para qualificar o interesse e educar os leads sobre as oportunidades de se investir numa franquia de ótica;
  • Também, foi criado um processo de qualificação via lead scoring para dar pontos de acordo com o nível de interação de cada lead;
  • Criamos materiais ricos, focados no público empreendedor para atrair oportunidades;
  • Alinhamos depoimentos com os franqueados para trazer credibilidade e segurança para quem quer fechar negócio;
  • Criamos emails marketing focados em vendas, alinhados com a proposta de valor da rede e utilizando a plataforma do RD Station para dispará-los;
  • Implementamos o processo de vendas e integramos o Pipedrive com o RD Station;
  • Produzimos conteúdos de blog semanais, para otimizar o SEO do site.

 

Resultados Alcançados - Cliente Satisfeito

Pela primeira vez as Óticas Ferri começaram a ter recorrência nas vendas e alguns meses antes do final do ano, batemos a meta de 20 lojas.

No final de dezembro de 2019 estávamos com 22 unidades abertas, algo que, no começo do ano, nem era sonhado.

Tudo isso, graças ao trabalho em conjunto do time da Elévon em parceria com o Gerente Comercial e de Expansão das Óticas Ferri para estruturar um processo robusto de marketing e vendas.


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Campanha promocional para as lojas:

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DEPOIMENTOS

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A Elévon, desde de sua chegada nos impulsionou muito. Seja na estratégia de geração de leads, atraindo os investidores que buscam investir em franquia. Esses investidores chegaram e chegaram com qualidade! Também impulsionou nosso crescimento: a gente praticamente dobrou o número de unidades em 2019. Além disso, o impulsionamento da marca: o que ela representa hoje para os franqueados e já começou a incomodar os concorrentes. Foi um sucesso total, nossa satisfação é imersa. E todos nós sabemos que estamos em boas mãos. Entendem nossas dores, nossos desafios e nossos gargalos. Estamos aqui para aprender e precisávamos de um parceiro desse porte. Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo excelente trabalho e a tudo que proporcionaram pra gente nesse ano de 2019.