As ÓTICAS FERRI inauguraram sua primeira loja em 1999, e iniciaram o sistema de franquias em 2017.
Quando entram em contato com a Elévon, a rede de franquias contava com 12 lojas e tinha como meta chegar a 20 até o final do ano.
Confira a descrição completa desse case que ajudou quase a dobrar o número de lojas em 8 meses de projeto:
Como a maioria dos clientes da Elévon, o objetivo das Óticas Ferri era ter mais clientes qualificados, aumentar o número de vendas e aumentar o reconhecimento da marca.
Mesmo estando há 20 anos no mercado, a rede ainda era pouco conhecida e até o momento tinha investido pouco em marketing.
Além disso, precisavam criar a percepção no público de que abrir uma franquia de ótica era um negócio rentável, ou seja, um investimento que vale a pena.
O público que busca abrir uma franquia possui um perfil empreendedor, mas também, gosta de ter o amparo e expertise do franqueador para dar suporte na criação do negócio. As principais características são:
As Óticas Ferri precisava se reposicionar completamente na internet e para que os resultados viessem rapidamente algumas ações foram tomadas pelo time da Elévon, são elas:
Pela primeira vez as Óticas Ferri começaram a ter recorrência nas vendas e alguns meses antes do final do ano, batemos a meta de 20 lojas.
No final de dezembro de 2019 estávamos com 22 unidades abertas, algo que, no começo do ano, nem era sonhado.
Tudo isso, graças ao trabalho em conjunto do time da Elévon em parceria com o Gerente Comercial e de Expansão das Óticas Ferri para estruturar um processo robusto de marketing e vendas.
A Elévon, desde de sua chegada nos impulsionou muito. Seja na estratégia de geração de leads, atraindo os investidores que buscam investir em franquia. Esses investidores chegaram e chegaram com qualidade! Também impulsionou nosso crescimento: a gente praticamente dobrou o número de unidades em 2019. Além disso, o impulsionamento da marca: o que ela representa hoje para os franqueados e já começou a incomodar os concorrentes. Foi um sucesso total, nossa satisfação é imersa. E todos nós sabemos que estamos em boas mãos. Entendem nossas dores, nossos desafios e nossos gargalos. Estamos aqui para aprender e precisávamos de um parceiro desse porte. Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo excelente trabalho e a tudo que proporcionaram pra gente nesse ano de 2019.
Vitor Salla, Gerente Comercial e de Franchising
Uma empresa não pode se dar ao luxo de perder tempo e dinheiro com marketing ineficaz.
Você precisa de uma ótima estratégia, táticas inteligentes, e uma equipe de experts.