Veja como a PROCAVE, aumentou suas vendas e humanizou o relacionamento com seu público

PROCAVE

INVESTIMENTOS E INCORPORAÇÕES

ESTRATÉGIA CONTEÚDO PÚBLICO

A PROCAVE é uma construtora de alto padrão responsável por alguns dos mais modernos e impactantes empreendimentos do mercado imobiliário de Itajaí e Balneário Camboriú. Com mais de 40 anos de história, a PROCAVE se tornou uma das maiores referências em modernidade, graças ao primor pela mais fina qualidade de seus empreendimentos e a busca constante pela excelência.

Quando entram em contato com a Elévon, a PROCAVE tinha 2 desafios: precisava vender os imóveis de terceiros que tinha na carteira e também estava lançando um ícone em Balneário Camboriú, o Fischer Dreams.


Problemática - PROCAVE

Como a maioria dos clientes da Elévon, o objetivo da PROCAVE era gerar oportunidades qualificadas para o time de vendas. Criando e implementando estratégias comerciais de forma a entregar oportunidades qualificadas ao time de vendas da PROCAVE, com consistência e recorrência, dando vazão, velocidade e previsibilidade às vendas dos imóveis.

A PROCAVE precisava de campanhas assertivas para vender os imóveis de terceiros, ao mesmo tempo que não poderia mudar a comunicação e imagem referente aos imóveis de DNA da construtora.

Quem era a Persona?

Tínhamos um desafio e tanto nas mãos! Tínhamos duas personas principais: 

A persona para os imóveis de terceiros (ticket médio de R$ 800.000 a R$ 1.500.000) era completamente diferente das personas dos empreendimentos DNA PROCAVE (ticket médio entre R$ 2.000.000,00 e R$ 15.000.000,00).

Além disso, existiam outras segmentações como por exemplo: grandes empresários, grandes executivos, grandes produtores rurais, famílias, etc.

Ações Elévon - Soluções

A cobrança em cima do time de marketing e de inside sales era muito grande e para que os resultados viessem rapidamente algumas ações foram tomadas pelo time da Elévon, são elas:

  • Criamos campanhas de Google Ads para cada empreendimento DNA PROCAVE e cada imóvel de terceiro, focando nas suas características únicas;
  • Criar páginas específicas para cada empreendimento DNA PROCAVE, com o objetivo de melhorar a conversão de visitantes para leads. Visto que, no site institucional a taxa de conversão era ruim;
  • Criamos diferentes públicos no Instagram e Facebook, bem como anúncios (textos e criativos) diferentes para cada tipo de público;
  • Criamos fluxos de automação de e-mails, para interessados em cada empreendimento, buscando qualificar o lead para o comercial;
  • Também, foi criado um processo de qualificação via pré-vendas melhorando significativamente a qualidade da oportunidade entregue aos corretores;
  • Criamos materiais ricos, focados no público para atrair oportunidades;
  • Foram gravados vídeos para cada empreendimento e imóvel, sendo assim utilizados nas campanhas de anúncio para engajamento;
  • Criamos emails marketing para acompanhamento das obras do Fischer Dreams, para os clientes;
  • Produzimos conteúdos de blog semanais, para otimizar o SEO do site, aumentando a visibilidade do site de 4 mil para mais de 35 mil visitas orgânicas já nos primeiros meses de projeto.
  • Humanizamos o Instagram, trazendo mais realidade ao feed com fotos de moradores dos empreendimentos PROCAVE;
  • Fizemos reuniões semanais com o time comercial e de pré-vendas para alinhar sobre a qualidade dos leads enviados e melhorar nossas campanhas;
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Ações Elévon - Soluções

Resultados Alcançados - Cliente Satisfeito

 

Em relação ao tráfego no site, aumentamos de 3.800 para 35.000 visitantes em 8 meses, emplacando vários blog posts e palavras-chave em primeiras posições do Google.

 

Nas redes sociais, trouxemos muito mais engajamento nas postagens com fotos reais e humanizadas, confira abaixo.

 

Logo nos primeiros 2 meses as vendas dos imóveis de terceiros começaram a aparecer. E, 3 meses após o início do projeto, todos foram vendidos. Assim, partimos para o segundo desafio, lançamento do Fischer Dreams e venda dos empreendimentos DNA PROCAVE!

 

Em média, são 200 interessados por mês encaminhados para a equipe de pré-vendas, sendo que desses, em torno de 50 se tornam oportunidades comerciais reais para a equipe de corretores. Considerando o ticket médio de muitos milhões e a especificidade da persona, esse é um número muito expressivo.

 

Todas as oportunidades possuem origem mapeada, o que nos permite identificar inclusive qual o anúncio que tem trazidos melhores resultados. Essa avaliação é realizada mensalmente com o comercial e marketing.

 



REDES SOCIAIS

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BLOG

DEPOIMENTOS

Trabalhar em parceria com a Elévon tem sido muito gratificante. Eles têm uma pegada muito estratégica junto ao nosso negócio e, com certeza, são a extensão do nosso time de marketing. Todos os profissionais são muito consistentes e comprometidos com os resultados. Esse fato nos traz segurança para a operação e a certeza de que estamos no caminho certo.