A PROCAVE é uma construtora de alto padrão responsável por alguns dos mais modernos e impactantes empreendimentos do mercado imobiliário de Itajaí e Balneário Camboriú. Com mais de 40 anos de história, a PROCAVE se tornou uma das maiores referências em modernidade, graças ao primor pela mais fina qualidade de seus empreendimentos e a busca constante pela excelência.
Quando entram em contato com a Elévon, a PROCAVE tinha 2 desafios: precisava vender os imóveis de terceiros que tinha na carteira e também estava lançando um ícone em Balneário Camboriú, o Fischer Dreams.
Como a maioria dos clientes da Elévon, o objetivo da PROCAVE era gerar oportunidades qualificadas para o time de vendas. Criando e implementando estratégias comerciais de forma a entregar oportunidades qualificadas ao time de vendas da PROCAVE, com consistência e recorrência, dando vazão, velocidade e previsibilidade às vendas dos imóveis.
A PROCAVE precisava de campanhas assertivas para vender os imóveis de terceiros, ao mesmo tempo que não poderia mudar a comunicação e imagem referente aos imóveis de DNA da construtora.
Tínhamos um desafio e tanto nas mãos! Tínhamos duas personas principais:
A persona para os imóveis de terceiros (ticket médio de R$ 800.000 a R$ 1.500.000) era completamente diferente das personas dos empreendimentos DNA PROCAVE (ticket médio entre R$ 2.000.000,00 e R$ 15.000.000,00).
Além disso, existiam outras segmentações como por exemplo: grandes empresários, grandes executivos, grandes produtores rurais, famílias, etc.
A cobrança em cima do time de marketing e de inside sales era muito grande e para que os resultados viessem rapidamente algumas ações foram tomadas pelo time da Elévon, são elas:
Em relação ao tráfego no site, aumentamos de 3.800 para 35.000 visitantes em 8 meses, emplacando vários blog posts e palavras-chave em primeiras posições do Google.
Nas redes sociais, trouxemos muito mais engajamento nas postagens com fotos reais e humanizadas, confira abaixo.
Logo nos primeiros 2 meses as vendas dos imóveis de terceiros começaram a aparecer. E, 3 meses após o início do projeto, todos foram vendidos. Assim, partimos para o segundo desafio, lançamento do Fischer Dreams e venda dos empreendimentos DNA PROCAVE!
Em média, são 200 interessados por mês encaminhados para a equipe de pré-vendas, sendo que desses, em torno de 50 se tornam oportunidades comerciais reais para a equipe de corretores. Considerando o ticket médio de muitos milhões e a especificidade da persona, esse é um número muito expressivo.
Todas as oportunidades possuem origem mapeada, o que nos permite identificar inclusive qual o anúncio que tem trazidos melhores resultados. Essa avaliação é realizada mensalmente com o comercial e marketing.
Trabalhar em parceria com a Elévon tem sido muito gratificante. Eles têm uma pegada muito estratégica junto ao nosso negócio e, com certeza, são a extensão do nosso time de marketing. Todos os profissionais são muito consistentes e comprometidos com os resultados. Esse fato nos traz segurança para a operação e a certeza de que estamos no caminho certo.
Eduardo Vargas, Head de Comunicação e Marketing
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de novidades e lançamentos.
Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade e fornece consentimento para receber atualizações de nossa empresa.