Como posicionar e diferenciar a sua empresa

Como posicionar e diferenciar a sua empresa

O nosso propósito aqui na Elévon é ajudar nossos clientes a crescerem. E, por isso, a primeira solução que oferecemos às empresa é justamente ajudá-las a se posicionarem em seus mercados.

Afinal, todo mundo quer vender mais, não é mesmo?

Para isso, é importante criar conexões fortes e memoráveis com o seu público, mapeando os diferenciais mais relevantes a serem comunicados e se posicionando de maneira adequada. Com o objetivo de melhorar o engajamento com a marca, gerar vendas recorrentes e elevar sua fidelização.

Nossos clientes e mentorandos costumam passar por esse processo e também já ministramos cursos para dezenas de empresas presencialmente.

Agora, a novidade é que você tem acesso a todo esse conhecimento diretamente online, com facilidade e comodidade. Por isso, criamos o curso de como posicionar e diferenciar a sua empresa. 

Nele, você terá acesso a um aprofundamento teórico para melhorar seu conhecimento de marketing e comunicação. E exercícios práticos, baseados em perguntas transformadoras e vivências, para que você defina de forma estratégica todos os aspectos necessários para  posicionar sua empresa no mercado e se diferenciar de seus concorrentes.

Quer conhecer mais sobre o curso e aprender a como posicionar sua empresa? Então, siga com a leitura!

Para quem se destina o curso?

Quer saber se esse curso é para você? Então veja as perguntas abaixo:

  • Você está criando uma nova empresa ou quer reposicionar sua empresa no mercado?
  • Você não consegue vender os seus produtos ou serviços pelo valor que gostaria?
  • Você não consegue identificar e nem transmitir os diferenciais da sua marca, especialmente os atributos intangíveis e emocionais?
  • Seus clientes não reconhecem suas qualidades ou investimentos em inovação?
  • Você tenta vender para todo mundo e fica brigando por preços?
  • Seus clientes não lembram de você no momento da compra e você não é percebido como referência em seu segmento?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, então é um sinal a sua marca pode estar com um problema de posicionamento. Para ver outros sinais, clique aqui.

Portanto, é chegado o momento de rever a estratégia da sua marca e trabalhar melhor nos seus diferenciais!

O que você vai aprender no curso

O curso de “Como posicionar e diferenciar sua empresa no mercado” apresenta uma parte teórica e uma parte prática. Com isso, você terá um conhecimento muito mais sólido para desenvolver os diferenciais da sua marca e se posicionar de maneira assertiva.

Teoria para você criar uma estratégia vencedora!

Na parte teórica, você aprenderá sobre Marca, Lembrança de Marca, Brand Equity e Branding. Com essas aulas, você terá uma visão mais profunda e estratégica sobre Marketing e sobre o papel da marca, que são as bases fundamentais para criar marcas fortes e aumentar a fidelização do seu público.

Crie seu posicionamento na prática!

Na parte prática, você começará desenvolvendo os valores, as personas, a proposta de valor e o propósito da sua empresa. Assim, será possível entender a fundo quem é o seu público, quais benefícios ele busca e quais problemas precisa solucionar. Além de mapear o propósito e a cultura interna do negócio.

Também definiremos as associações pelas quais sua marca quer ser lembrada. Essas serão utilizadas como base para depois alinhar os seus diferenciais.

Outro ponto importante é a estruturação da arquitetura e portfólio da marca, ou seja, definir e organizar os produtos e serviços que sua empresa oferecerá como solução ao seu público. E também, estudar possibilidade de expansão para novas linhas, segmentos e mercados.

A partir daí, identificamos os diferenciais da marca e o criaremos seu novo posicionamento de mercado. Por fim, você aprenderá a definir suas metas e traçar um Road Map para colocar seu novo posicionamento em prática.

Vale enfatizar que cada conteúdo é acompanhado de uma apostila, com ferramentas e templates para ajudá-lo a construir o posicionamento da sua empresa.

Conheça o facilitador do curso

Glauber Serafim, sócio fundador da agência Elévon Marketing Digital e Gestão de Marcas, é o facilitador do curso. 

Glauber é apaixonado por ajudar empreendedores a desenvolverem e a criarem novas empresas e posicioná-las no mercado para venderem mais. É por isso que a Elévon foi fundada justamente com o objetivo de ajudar as empresas a crescerem. 

Nesses mais de 16 anos de experiência em comunicação, tanto no Brasil como na Europa, já trabalhou com marcas de renome mundial como Ferrari, Nintendo, Unilever, Yakult e centenas de outras marcas regionais e nacionais.

Agora, é o seu momento de dar esse importante passo para o seu negócio e construir uma marca forte e que possibilite a sua empresa crescer, mesmo em épocas difíceis.

E, ainda, ao final do curso, você terá acesso a 1h de mentoria para alinhar os principais pontos que você criou. Ou mesmo, tirar alguma dúvida que tenha ficado.

Inscreva-se agora e aprenda a como posicionar a sua empresa, acesse o nosso site!

Curso Online: aprenda como posicionar sua empresa