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Como fazemos pessoas e empresas crescerem?

Como fazemos pessoas e empresas crescerem?

Aqui na Elévon, o nosso propósito é contribuir com o crescimento de empresas e pessoas. Portanto, decidimos usar esse espaço de uma maneira diferente hoje. Como essa é a nossa maneira de impactar o mundo, vamos usar este post para refletir sobre todos os modos como temos feito isso.

Acreditamos que, para ter algo, primeiro, é preciso ser. E para ser, é preciso passar por um processo de educação, de autodesenvolvimento. Portanto, se você quer que a sua equipe venda mais, por exemplo, é preciso que a empresa esteja alinhada com os novos processos e metodologias de vendas.

Com isso, a mudança e o crescimento precisam começar de dentro para fora. Primeiro, as pessoas evoluem e, então, a empresa amadurece. Depois, isso é refletido para o mercado, o que também colabora para o crescimento dos clientes e demais públicos envolvidos.

Consultoria estratégica de conhecimento

Nesse sentido, a Elévon atua como uma consultoria estratégica de conhecimento. Assim, provemos a educação, os métodos, os processos, as ferramentas, entre outros, que vão ajudar a sua equipe e empresa crescerem.

Tenha em mente que o desenvolvimento envolve uma abordagem integrada com todos os recursos estratégicos da sua empresa. Por isso, é preciso envolver processos, tecnologia e pessoas para chegar a uma estratégia de marketing e performance de excelência.

Nosso propósito com nossos clientes

Se, para crescer, é preciso começar de dentro para fora, o nosso primeiro passo é ajudar as pessoas a amadurecerem como profissionais. Afinal, são elas que fazem as empresas.

Isso significa mudar e aprimorar a mentalidade da equipe sobre marketing, vendas e branding. Dessa forma, é possível amadurecer tanto a cultura da empresa quanto a cultura de conhecimento.

Por isso produzimos tantos conteúdos em nosso blog, redes sociais, cursos e palestras, e mesmo, disponibilizamos muitos ebooks para serem baixados gratuitamente em nosso site.

Como resultado, o nível de maturidade de marketing e sobre o próprio negócio também vai se desenvolvendo. A empresa, portanto, se torna mais ágil, eficaz e produtiva. E tudo isso reflete no mercado como maior vantagem competitiva.

Aqui, ainda é importante para nós que os nossos clientes entendam a importância das estratégias e ações que propomos. Afinal, é só a partir desse entendimento e dessa sinergia que conseguimos tirar os planos do papel e evoluir.

O impacto nos clientes de nossos clientes

Vale dizer que a nossa atuação focada em conhecimento tem o poder de gerar toda uma cadeia de benefícios.

Como produzimos conteúdos também para nossos clientes, eles passam a se desenvolver a respeito de si próprios e impactar diretamente seus clientes finais. Dessa forma, todos conseguem aprimorar o conhecimento sobre os problemas que enfrentam e as possibilidades de resolvê-los com as soluções oferecidas.

A consequência é um mercado mais maduro, tanto do ponto de vista do marketing e vendas, quanto do segmento em que a empresa atua.

Em um exemplo prático, peguemos uma empresa que trabalha com sistemas fiscais e que é cliente da Elévon.

Primeiro, partimos do princípio de educar os colaboradores dessa empresa e promover uma cultura voltada ao conhecimento. Com isso, a empresa passa a entender melhor como as estratégias apresentadas pela Elévon podem ajudá-la a vender mais e estreitar o relacionamento com seus clientes.

A partir daí, os colaboradores passam a dar mais importância para as ações. Afinal, entendem que elas são determinantes para cumprir com os objetivos do negócio e metas de crescimento.

Quando essa visão é instaurada na empresa, ela se torna mais fácil de também ser transmitida para os clientes dela.

Portanto, ao oferecer os sistemas fiscais para os clientes, as estratégias são baseadas em educação e em desenvolvimento destes clientes. Assim, os clientes da empresa também compreendem melhor a importância do produto e como ele soluciona seus problemas.

Ao final, todos têm a oportunidade de crescer e conquistar resultados melhores.

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A nossa cultura de compartilhar conhecimento

Compartilhar conhecimento para nós, no entanto, não é apenas colaborar para o conhecimento de nossos clientes. O nosso próprio aprendizado e evolução também precisam ser constantes.

É por isso que temos a preocupação de também nos desenvolver diariamente. Afinal, é só assim que conseguimos melhorar nossas entregas, ajudar as empresas de forma consistente e contribuir para um mundo cada dia melhor.

A partir do momento que nossa proposta de valor é percebida de forma mais clara, conseguimos conquistar a confiança de nosso público e entregar projetos e resultados melhores.

Nós queremos aprender algo novo todos os dias. Por isso, unimos o conhecimento técnico, filosófico e de nossas experiências pessoais para crescermos enquanto indivíduos e agência.

O processo de crescimento

Para crescer, é preciso perder o medo de errar. É nisso que acreditamos.

Todo crescimento pode gerar dor e erros. Afinal, vamos nos deparar com situações novas para as quais ainda não estávamos preparados ou que nem imaginávamos que teríamos que enfrentar.

A nova economia, em que incluem-se as Startups, já nasce com uma cultura de errar rápido. Assim, as empresas com esse novo modelo de gestão, conseguem entender o erro com grande agilidade e buscam soluções de forma dinâmica para se desenvolverem de forma igualmente rápida.

É esse tipo de relacionamento saudável com o erro que buscamos ter aqui na Elévon. Aprender com os obstáculos é o primeiro passo para gerar soluções inovadoras. Promover essa cultura internamente é dar responsabilidade a cada indivíduo do time, fundamental para o processo de desenvolvimento que buscamos.

Vale dizer, porém, que cada novo cliente é uma oportunidade de não cometer os mesmos erros. Afinal, os erros cometidos anteriormente foram usados como aprendizado.

Com isso, conseguimos aprimorar cada vez mais nossa capacidade de servir, o que faz também com que nos sintamos realizados como indivíduos. Afinal, novos desafios e oportunidades é o que nos “alimentam” e nos movem.

Além disso, toda nova solução desenvolvida para um cliente de nossa carteira gera conhecimento para ser aplicado a todos os demais. Assim, é criado um ciclo de renovação e aprimoramento constantes.

Em outras palavras, nossa cultura nos ajuda a perceber e aprender com os desafios, aumentando nossa capacidade de solucioná-los. E é essa experiência de solucionar desafios junto com os clientes que nos gera novos conhecimentos para ajudar mais e mais pessoas e empresas a crescerem.

Como entregamos crescimento na prática

É só por meio do conhecimento e do aprendizado em conjunto que conseguiremos cumprir com a nossa missão: impulsionar o crescimento das empresas, aumentando suas oportunidades de negócio e entregando resultados consistentes.

Portanto, fazemos a sua empresa crescer com base em três pilares:

  • Posicionar sua marca como referência;
  • Gerar demanda de forma recorrente e previsível;
  • E, otimizar os processos de venda.

Quer conhecer melhor a nossa metodologia? Entenda melhor em nosso site!

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