Se você tem em vista captar mais alunos para sua escola, é essencial compreender que o marketing educacional é uma peça-chave no crescimento das instituições de ensino na era digital. Para garantir sucesso nesse empreendimento, a Elévon, apresenta três dicas fundamentais para atrair novos estudantes e evitar a evasão.
Proposta pedagógica
A Elévon, traz a primeira dica essencial para captar mais alunos para sua escola: aprimore sua proposta pedagógica. É fundamental que sua instituição ofereça um ensino de qualidade, pois o marketing eficiente depende de um produto ou serviço genuinamente bom. A taxa de evasão escolar pode estar diretamente relacionada à falha na metodologia de ensino.
Nossa agência sugere que você compartilhe sua proposta pedagógica abertamente. Esconder informações sobre seus cursos pode ser contraproducente na era do acesso ilimitado ao conhecimento.
Além disso, ao disponibilizar detalhes metodológicos na sua estratégia de marketing digital, é possível captar dados valiosos dos alunos potenciais, através da geração de leads, fortalecendo o relacionamento pré-venda.
Estratégia de crescimento
A segunda dica da Elévon é relacionada ao crescimento da sua escola através do meio digital. Com a concorrência acirrada, é crucial analisar informações de mercado para criar estratégias eficientes. O marketing digital oferece diversas ferramentas e softwares para medir resultados e direcionar suas ações.
Por meio de plataformas como Google Ads, WordPress, MailChimp e HubSpot, você pode obter dados relevantes sobre suas conversões em vendas, a taxa de abertura e cliques dos e-mails enviados e até mesmo identificar nichos de mercado específicos. A Elévon destaca a importância de gerar dados sobre o seu mercado e fazer escolhas orientadas pelas informações coletadas.
Marketing digital e captação de alunos
Para a Elévon, investir em estratégias isoladas na internet não é suficiente para captar mais alunos para sua escola. É necessário ter uma abordagem integrada e consistente. Aqui estão algumas ações essenciais:
Tenha um site funcional
Seu site deve ser o ponto central de todas as ações dos usuários, fornecendo informações relevantes sobre sua escola. Não o trate como um mero cartão de visitas na internet, mas como uma ferramenta educacional e informativa.
Use conteúdo para educar
Mantenha um blog e utilize-o para educar os alunos em potencial. Aborde temas importantes, como a corrente pedagógica, tipos de ensino, preços e possibilidades de bolsas de estudos.
Faça SEO e anúncios pagos
Otimizar o conteúdo para os motores de busca, como o Google, e investir em anúncios pagos são estratégias cruciais para aumentar a visibilidade da sua escola.
Gere leads e Relacione-se por e-mail
Capture dados de contato dos potenciais alunos por meio de formulários estrategicamente posicionados no site e blog. Use o e-mail como uma ferramenta para nutrir os leads, oferecendo materiais e informações relevantes que os ajudem a tomar decisões informadas.
Use automações para escalar esse processo
Automatize tarefas repetitivas e ganhe eficiência no marketing, utilizando e-mails automáticos, bots de chat e outras ferramentas para otimizar o relacionamento com os alunos em potencial.
Conclusão
Com essas dicas da Elévon, sua escola estará pronta para iniciar uma campanha de matrículas e aumentar a captação de alunos. Lembre-se de que um marketing de excelência só é possível com um bom produto ou serviço.
Acompanhe nossas dicas e novidades no blog para se manter atualizado sobre as tendências do mercado de educação.
Que tal contar com a Elévon para impulsionar o crescimento da sua escola? Inicie uma parceria conosco e alcance os melhores resultados na captação de alunos.