Não temos dúvidas de que a internet é um ótimo lugar para fazer negócios e conquistar clientes. Afinal de contas, se não está na internet é porque praticamente não existe. Hoje tudo de que precisamos pode ser encontrado na web, basta procurar. Mas muitas pessoas ainda se perguntam se a presença de marca online é mesmo relevante e desconhecem razões para criar um site.
Quem já possui um precisa entender a importância de estar sempre atualizado. Além disso, deve apostar em ferramentas que contribuam para a boa experiência do usuário na web. Tudo se atualiza a todo momento, e novas funcionalidades surgem para fazer com que essas experiências sejam ainda melhores.
Você já tem um site para seu negócio? Talvez seja a hora de rever o antigo e investir em um novo. Assim, você melhora seus resultados e gera muito mais competitividade no mercado.
Conheça a seguir as razões para criar um site para a sua empresa!
Razões para criar um site novo
Sabemos que a tecnologia e o mundo digital mudam a todo momento. Por isso, é importante rever com frequência se o seu site está atendendo às demandas do usuário. E deve fazer isso de forma segura e prática.
Além do mais, ter um site atualizado faz com que o desempenho da sua empresa seja muito melhor. Com estratégias e ferramentas adequadas, sua marca estará bem posicionada nos buscadores, atraindo muito mais visitantes. Por isso, separamos algumas razões para você criar um novo site para sua marca.
Maior competitividade no mercado
Uma boa razão para criar um site novo para sua marca é ser competitivo em um mercado tão concorrido. Certamente, a concorrência já está ligada nas atualizações do mercado. Se você não sair na frente, vai perder clientes.
Aliás, é interessante buscar novas formas de convencer seu público a acessar o seu site em vez do site da concorrência. Para isso, gere boas experiências e crie um excelente relacionamento online com sua persona.
Maior credibilidade
Criar um site novo permite que seu negócio tenha mais credibilidade junto aos consumidores. Isso mostra que você busca se manter atualizado utilizando ferramentas mais seguras e com funcionalidades mais modernas.
A propósito, invista em ferramentas como um blog empresarial ou um chat de atendimento. É uma maneira eficiente de melhorar o relacionamento com o seu consumidor. E esses são apenas alguns exemplos do que um site novo pode trazer.
Gerar leads e prospectar negócios
Não importa qual é o seu ramo de atuação: se você está na internet, tem muito mais chances de fechar novos negócios. Aliás, gerar mais leads também é uma das razões para criar um site novo para a sua empresa.
Uma página na web, aliada a uma boa estratégia de otimização, vai promover seus produtos e serviços. E fará isso de forma dinâmica, atrativa e com custos reduzidos. O resultado disso tudo é mais presença online, mais leads e, consequentemente, novos negócios.
Redução de custos
Uma das razões para criar um site para sua empresa é reduzir custos. Aliás, investir nisso pode sair muito mais barato do que outras formas de divulgação da marca.
Além disso, considere a oportunidade de atingir um grande número de pessoas online e mostrar seu produto ou serviço. Ela é bem maior do que se você apostar em outdoors ou meios de comunicação impressos, por exemplo.
Oferecer responsividade
De acordo com a 31a Pesquisa Anual do FGVcia, há 234 milhões de smartphones no Brasil. Ou seja, mais de um por habitante. Sabe o que isso quer dizer? Seu site precisa ser responsivo para atender adequadamente aos usuários que acessam a internet por dispositivos móveis.
Se sua página não estiver adaptada, certamente você perderá muitas oportunidades de fechar negócios. Sites antigos costumam não ser responsivos e deixam muitos usuários na mão durante a navegação. Consequentemente, você estará perdendo vendas.
Outra razão para você priorizar um site responsivo é que o Google, maior buscador da internet, faz o mesmo. Ele coloca páginas responsivas no topo dos resultados. Por isso, uma das razões para criar um site novo é garantir que ele funcione em qualquer tipo de dispositivo. Isso permite que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos seus produtos e serviços.
Evitar erros no site e falhas de segurança
Com o passar do anos, os sites começam a acumular erros que passam despercebidos pela área de TI da empresa. São falhas que podem acarretar problemas para o negócio. Além disso, apenas corrigi-las pode não ser eficiente, visto que muitas plataformas já não suportam as funcionalidades atuais disponíveis. Essa é mais uma razão para criar um site novo para sua empresa.
Outro ponto ao qual você deve ficar atento: as falhas de segurança estão cada vez mais presentes no dia a dia da empresa. E geram muita dor de cabeça para gestores e profissionais de TI responsáveis por essa área.
Sabemos que a tecnologia evoluiu a ponto de conseguir verificar essas vulnerabilidades. Corrigi-las possibilita ao seu negócio proteger suas páginas e os usuários que navegam por elas. Por isso, se seu site estiver desatualizado e sem os certificados de segurança em dia, certamente ele estará vulnerável.
Resumindo…
Para resumir tudo o que falamos até aqui, ter um site novo com certeza é uma forma de alavancar seu negócio. As razões para você adotar essa estratégia são inúmeras.
Aliás, essa é a melhor maneira de ter um verdadeiro controle sobre sua empresa. Na nova página, inúmeras funcionalidades serão revistas, oferecendo muito mais segurança e melhores experiências para os usuários.
Além disso, sua marca pode contar com uma presença muito mais forte no ambiente digital. Assim, você transmite profissionalismo, confiança e credibilidade para seu público. Isso certamente acarreta mais geração de leads, maior valor para a marca e um faturamento significativo.
Agora você já conhece muitas razões para criar um site novo para sua marca. O que acha de entrar em contato conosco e descobrir como podemos te ajudar nesse desafio?