Um site capaz de gerar valor para o cliente é um grande passo para melhorar o posicionamento da marca. Com ele, você pode ampliar as vendas do seu negócio. Mesmo uma loja física tem mais vantagens quando possui um site que traz informações claras e objetivas para o cliente.
Dar atenção para sua marca na internet também é uma maneira de gerar vendas de forma indireta. Principalmente nos dias de hoje, em que todo mundo faz tudo pela internet. Seus canais de comunicação precisam ser práticos e de fácil acesso.
Além disso, seu site é o cartão de visita da sua empresa. Assim, precisa contar com uma boa estratégia de conteúdo e geração de valor. Esse é um modo garantido de trazer novos leads e aumentar o faturamento da marca.
Aliás, valor não é o preço que você cobra pelo seu serviço. Na verdade, o conceito está atrelado ao benefício que seus clientes enxergam no seu negócio. Esse é o motivo pelo qual sua empresa se destaca da concorrência.
Ou seja, gerar valor para o cliente é fazer com que você consiga mostrar qual é o propósito da sua marca. Dessa forma, pode oferecer também mais satisfação durante a jornada de compra.
Vamos fazer a seguinte comparação: seu site funciona como uma loja física. Imagine que o cliente visita e não encontra o que procura. É mal atendido, não vê qualidade nos produtos oferecidos e não se sente seguro com as informações recebidas. Então dificilmente vai voltar para fechar negócio. Da mesma maneira é com o site.
Ações que geram mais valor para o cliente no seu site
Gerar valor para o cliente não é tarefa fácil. Existem algumas estratégias que podem ser aplicadas ao site para que o visitante tenha uma boa experiência. Assim, ele volta a procurar sua empresa para fechar novos negócios e até mesmo indicar aos amigos.
Para ajudar, separamos algumas dicas de como você pode melhorar seu site para gerar mais valor para o cliente. Siga os passos a seguir.
Melhore a experiência do cliente no seu site
A experiência do cliente no seu site é algo que conta muito na hora de criar valor. Para trazer mais resultados para o seu negócio, sua página deve:
- ser fácil de acessar;
- unificar canais, melhorando a interação entre o cliente e a sua marca;
- agilizar o processo de compra.
Aliás, de nada adianta oferecer um ótimo produto, ter um bom atendimento, com um site desatualizado. Ele precisa trazer informações de contato, endereço, catálogo de produtos, entre outros dados essenciais.
Imagine sua empresa, em um cenário altamente competitivo, deixando de gerar valor com o site e perdendo milhares de vendas? Justamente por isso, demonstrar valor ao oferecer uma boa experiência ao cliente é tão importante para o seu negócio.
Passe todas as informações de forma clara
Um site confuso, com informações truncadas e desconexas, faz com que o cliente perca o interesse pela sua marca. O conteúdo precisa estar totalmente alinhado com as ofertas de produtos e serviços, de maneira clara e objetiva. A falta de informação no site atrapalha a prospecção e faz com que os clientes desistam de fechar negócio com você.
Ofereça responsividade e navegabilidade
Responsividade é um item indispensável para agregar mais valor ao seu site nos dias de hoje. Isso porque a maioria dos usuários utiliza o smartphone e outros dispositivos para acessar a internet.
Imagine tentar acessar um site pelo celular e não conseguir porque as informações ficam bagunçadas e o carregamento é demorado? Sem dúvida, você rapidamente desistiria, não é mesmo?
Certifique-se de que seu site tenha uma boa navegabilidade e seja responsivo. Isso permite que ele carregue e se adapte facilmente em qualquer dispositivo. Assim, os clientes encontram exatamente o que precisam.
Aliás, quanto mais simples for a navegação, muito mais fácil será gerar valor para o cliente. Além disso, um site responsivo é fundamental para melhorar o posicionamento no Google.
Deixe o site leve e intuitivo
Leveza e agilidade são itens fundamentais para gerar valor para o cliente. Afinal, uma página que demora para carregar deixa qualquer um incomodado, principalmente com a correria do dia a dia. Tempo é dinheiro! Por isso, fique atento se seu site não está muito pesado ao carregar.
Para evitar que alguém desista de visitar o seu website, faça uma otimização. Estruture as páginas e reduza o tamanho das imagens para deixar tudo mais leve. Existem muitos plugins que você pode utilizar nesse processo e facilitar o seu trabalho.
Ofereça conteúdo de qualidade e atualizado
Conteúdo de qualidade é um ótimo atrativo para trazer mais visitantes ao seu site e, consequentemente, gerar valor para o cliente. Ofereça artigos que despertem o interesse do visitante. Desenvolva assuntos que contribuam para a resolução de seus problemas. Faça com que sua marca se torne referência para o usuário.
Lembre-se de manter as informações e os conteúdos sempre atualizados. Tenha uma frequência de publicações, para não deixar o site no esquecimento. Esse tipo de estratégia também ajuda a ranquear nos buscadores como o Google. Além disso, atrai cada vez mais usuários para seu site, gerando ainda mais negócios.
Certamente, aplicando essas ações, é possível gerar mais valor para o cliente com o seu site. Afinal de contas, um site ruim é um desperdício de oportunidades. Por isso, tenha uma página atrativa, leve e intuitiva. Ela deve se adaptar facilmente a qualquer plataforma. Ofereça também conteúdos atrativos ao visitante.
Essas são estratégias de sucesso para agregar muito mais valor à sua marca. Por isso, não pense duas vezes em aplicar melhorias para que seu site entregue ao usuário o que ele realmente procura.
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