Uma boa estratégia de vendas conta com ótimas ferramentas que ajudam a otimizar processos e conquistar novos clientes. Para isso, dispor do RD CRM pode ser a solução. Ele organiza contatos, armazena informações e contribui para a jornada de compra do lead.
Quer saber como o sistema pode colaborar com o seu ciclo de vendas e aumentar o faturamento do seu negócio? Continue lendo a publicação!
O que é um CRM?
Uma ferramenta como o RD CRM é fundamental para ajudar na gestão de relacionamento com o cliente. A sigla CRM significa “Customer Relationship Management”. Trata-se de um software que armazena e concentra todas as informações necessárias sobre um cliente. Além disso, guarda também todos os contatos com a área de vendas.
São listados dados como nome, endereço, telefone e visitas ao site. Da mesma forma, descreve cada uma das interações dos clientes ou leads, assim como oportunidades com a marca. Os registros da ferramenta podem ser acessados por qualquer pessoa da empresa, facilitando o processo de venda.
Em síntese, podemos afirmar que o CRM consiste em um conjunto de estratégias e tecnologias. Elas são utilizadas pelas empresas para gerenciar e analisar interações com os clientes.
Com isso, é possível:
- identificar oportunidades;
- entender as preferências e as tendências de compra desses consumidores;
- oferecer soluções;
- gerar oportunidades de vendas mais assertivas.
O RD CRM foi lançado pela Resultados Digitais em 2018. Ele oferece inúmeros benefícios para a equipe de vendas alavancar os resultados e aumentar o faturamento. A solução é excelente para o controle e a gestão de relacionamento com os clientes e de oportunidades. Assim, contribui também para o crescimento do negócio.
Como funciona?
O RD CRM é um software simples e intuitivo, e as ações podem ser executadas de forma rápida. Além disso, você consegue interagir com os leads de maneira estratégica. Não é necessário focar os processos, já que a ferramenta cuida de tudo. Confira algumas funcionalidades.
Criação de funil de vendas
A ferramenta permite elaborar um funil de vendas para que você possa organizar e acompanhar o processo em tempo real. Você pode criar quantos funis desejar e ter uma visão abrangente de cada etapa. Isso deixa seu processo de vendas muito mais eficiente e organizado.
Integração com o marketing
Nada melhor para uma empresa do que poder integrar várias ferramentas e otimizar os processos. O RD CRM permite a integração nativa com a plataforma RD Station. Isso possibilita conectar dados sobre os clientes e as oportunidades. Além disso, disponibiliza as informações para a área de marketing, facilitando a automação e a nutrição dos leads.
Registro de produtos e de serviços
Entre as funcionalidades do RD CRM, está o registro de todos os produtos e serviços no sistema. Essa ação simplifica o processo comercial da sua empresa.
Alertas de interação
A ferramenta também permite que você controle todas as atividades realizadas por clientes e leads em contato com sua marca.
- Visitas ao site.
- Interesse em soluções.
- Acessos ao blog.
- Download de materiais.
- Leitura de e-mails.
Essas e outras interações são registradas automaticamente no RD CRM.
Lembretes para atividades
Sua equipe faz aquele follow-up de vendas? Com o RD CRM, isso acabou. Com esse sistema, você cria lembretes para todas as tarefas prioritárias, deixando o dia a dia do time muito mais organizado.
Desempenho em tempo real
O software é completo e permite que você acompanhe em tempo real o desempenho da sua equipe de vendas. Com o sistema, é possível emitir relatórios visuais e simples sobre a performance de cada vendedor. Isso ajuda a compreender melhor quais estão com mais dificuldades para atingir as metas e quais desempenham estratégias mais eficazes.
Importação e exportação de dados
Com o RD CRM, você pode fazer importação e exportação de dados com muita facilidade. Essa funcionalidade deixa o processo otimizado e contribui para a extração de informações relevantes para a negociação.
Quais são as vantagens do RD CRM?
Comunicação mais efetiva entre os times
Com o CRM, é possível integrar e centralizar as informações criadas pelas equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Isso promove uma comunicação melhor e mais efetiva entre as áreas, melhorando o processo de vendas.
Extração de dados e insights
Através do funil de vendas criado no RD CRM, é possível extrair dados e insights sobre a jornada do cliente. Informações como público potencial ou melhor fatia do mercado para investir os esforços podem ser obtidas com o software.
Otimização da rotina de trabalho
Com a ferramenta, a equipe consegue, entre outras funções:
- criar alertas para atividades;
- organizar o dia a dia;
- padronizar os processos;
- realizar follow-up;
- enviar e-mails.
Melhoria na qualidade de vendas
Com acesso a todas as informações em um só lugar, o time consegue manter a qualidade do processo de vendas. Conta com muito mais clareza para identificar as estratégias que estão dando certo. E isso possibilita descartar ações que não são eficientes.
Dessa forma, a equipe consegue revisar os pontos de atenção e alterar as estratégias com mais agilidade e assertividade.
Quanto custa a ferramenta RD CRM?
Agora que você já conhece todas as funcionalidades e facilidades da ferramenta, deve estar se perguntando quanto custa. No entanto, existem opções de planos que podem ser contratados de acordo com a necessidade do seu negócio. Conheça quais são.
Plano Free
O plano gratuito oferece várias funcionalidades e não possui restrição de usuários dentro da plataforma. No entanto, não é possível fazer a integração com o RD Station Marketing. Essa opção é totalmente gratuita.
Plano Basic
Com R$ 39,90 por mês por usuário, você consegue ter acesso a todas as funcionalidades da ferramenta e ainda fazer a integração com o RD Station Marketing. E as empresas que já possuem um processo de Inbound Marketing e de vendas estruturado? Essa função permite trabalhar de forma mais estratégica a nutrição e a conversão de leads.
Quer ajuda para implementar o RD CRM? Fale conosco!