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O papel do marketing digital no mercado Imobiliário

O papel do marketing digital no mercado imobiliário

  • Postado em 10:10 pm
  • em Marketing Construtoras
  • por Marketing Elévon

Décadas depois de sua criação, a televisão já não detém exclusivamente o poder de impacto sobre o público ativo. Este interage com mídias sociais e fica mais no trabalho ou na rua do que em casa. Nesse novo contexto, abre-se espaço para uma nova tendência de anúncios: o marketing digital no mercado imobiliário.

 

Anunciantes, grandes imobiliárias e construtoras precisam fixar suas marcas, procurar novos nichos e formatos para chegar até seus leads. Ignorar a tecnologia e as possibilidades que a internet agrega às estratégias de marketing é um erro grave. O mundo mudou, a tecnologia fez com que essa mudança ocorresse ainda mais rapidamente.

 

Com toda essa revolução, o impacto foi sentido em todas as frentes – negócios, relacionamentos, vendas e comunicação. Assim, as empresas precisaram se modernizar para acompanhar seus consumidores.

 

Entenda como o marketing digital no mercado imobiliário pode ajudá-lo a atrair mais clientes. Conheça as inovações e aprenda como utilizá-las em suas estratégias de negócio.

 

Afinal, como funciona o marketing digital no mercado imobiliário?

O marketing digital no mercado imobiliário pode ser entendido como um conjunto de táticas de divulgação e ações de merchandising. Empresas situadas nesse segmento as utilizam para ganhar mais credibilidade, atrair público e fidelizar clientes. Como resultado, é esperado o aumento nas vendas, nas locações e na procura por negociações.

 

Em tempos competitivos, constitui uma poderosa ferramenta para estabelecer e maximizar os esforços da empresa na superação dos desafios. Afinal, estes surgem naturalmente em qualquer ramo, e não é diferente no mercado imobiliário. Com o advento da tecnologia e a popularização da internet, é preciso modernizar constantemente as estratégias de publicidade.

 

Para isso, é importante lembrar que o processo de compra começa bem antes. Inicia-se já no despertar do interesse pelo assunto e nas pesquisas online. De acordo com o Google, mais de 90% das buscas por imóveis começam na internet.

 

A forma como o marketing digital no mercado imobiliário funciona depende de muitos fatores, sobretudo dos seguintes:

 

  • Posicionamento da sua empresa no mercado.
  • Perfil de cliente que você deseja atingir.
  • Práticas que você quer adotar.

 

Entretanto, existem parâmetros e ações que são básicos para praticamente todas as escolhas. A maioria dos usuários acredita que empresas que produzem conteúdo são mais comprometidas em manter uma relação com seus clientes. Isso porque estão mais ativas nas redes sociais, diferentemente das marcas que não apostam nessa presença. 

 

Criar um blog e oferecer informações relevantes para o público é uma forma de evidenciar que sua empresa deseja ajudar. Dessa forma, você demonstra autoridade no assunto, auxilia o seu cliente e consequentemente gera vendas.

 

O blog pode abranger conteúdos sobre dúvidas, dicas, erros comuns e tudo que engloba o universo imobiliário. Dessa forma, você leva a solução para o cliente, fixa a sua marca e ainda gera vendas para seu negócio.

 

Melhores práticas do marketing digital no mercado imobiliário

 

ebook marketing para construtoras

 

Agora você já entendeu mais aprofundadamente o conceito de marketing digital no mercado imobiliário e compreendeu o seu funcionamento, certo? Então deve estar pensando em como implementá-lo no seu empreendimento. Por isso, vamos elencar algumas das melhores práticas. Confira!

 

Mantenha seu site atualizado

Esta é uma das melhores práticas do marketing digital no mercado imobiliário: a criação e a atualização constante do site oficial da sua empresa. Afinal, esse é o endereço virtual do negócio. Trata-se de um ponto seguro para os clientes que buscam informações e desejam atestar a credibilidade dos seus serviços.

 

O ideal é que as páginas tenham navegação fácil e contenham todos os dados de que o internauta pode precisar. Também vale a pena apostar no design responsivo – cada vez mais as pessoas estão utilizando ferramentas de busca através de dispositivos móveis.

 

Invista nas redes sociais

O marketing nas redes sociais é uma das grandes tendências do momento, e sua empresa não pode ficar de fora. Para um bom marketing digital no mercado imobiliário, você precisa gerenciar as contas oficiais, pelo menos nas principais mídias do gênero – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

São locais que preparam o caminho para um relacionamento com seus potenciais consumidores. Eles permitem que você divulgue o posicionamento do seu negócio, além dos imóveis disponíveis, é claro. Faça tudo com muito cuidado e inclua a estratégia de anúncios pagos.

 

Use o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de oferecer soluções para algumas necessidades dos seus clientes em potencial. Existem muitas maneiras de fazer isso, e as redes sociais disponibilizam várias opções de publicação. Mas a grande tática ainda é a criação de um blog.

 

É um modo confiável de gerar autoridade e educar seu público. Com as ligações e os direcionamentos corretos, você pode ganhar muito mais contatos e acessos ao site da sua imobiliária.

 

Conheça o poder do CRM

conheça o poder do crm

O CRM é uma solução tecnológica que ajuda a centralizar informações. Produz um acesso sistematizado aos dados dos contatos e dos imóveis, agilizando suas negociações. Além disso, as melhores ferramentas do mercado permitem integração com o site e outras funcionalidades – aprimorando tanto o marketing quanto os processos internos.

 

Descubra o potencial do e-mail

O e-mail é uma ferramenta sólida, experimentada. Continua a fazer parte do dia a dia de quase todo mundo, apesar da popularização de outros aplicativos de comunicação. Você pode enviar mensagens segmentadas, criar anúncios específicos e até mesmo indicadores de abertura. Só não esqueça que, para montar a sua lista, você precisa da autorização expressa do cliente.

 

Como vimos, uma boa estratégia digital coloca qualquer pequeno ou grande negócio em vários canais de comunicação online. Isso é feito de forma integrada, facilitando a comunicação com as pessoas interessadas e obtendo maior alcance.

 

É sempre importante lembrar que o marketing digital no mercado imobiliário não vende o produto ou o serviço. Ele vende, isso sim, os benefícios oferecidos ao potencial cliente. Portanto, repense a forma de anunciar!

Preparado para colocar em prática o que aprendeu neste artigo? Esperamos que sim. Mas, antes de fechar esta janela, o que acha de continuar navegando no blog e ler outros conteúdos como este? Aproveite!

 

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