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O que faz uma agência de Inbound

O que faz uma agência de Inbound

Você já se perguntou o que faz uma agência de Inbound e que resultados pode trazer para o seu negócio? Chegou a hora de descobrir. 

No inbound, também conhecido como marketing de atração, o primeiro objetivo é conseguir leads. Mas, a estratégia vai muito além disso: é capaz de atrair, converter e encantar os clientes.

A metodologia se baseia no marketing de conteúdo, voltado especificamente para o público-alvo do negócio, SEO e estratégias para redes sociais.

Dessa forma, fica mais fácil conversar com potenciais clientes, gerar conexões e estabelecer um relacionamento duradouro.  

Daí a importância de entender o que faz uma agência de Inbound. Ela pode te ajudar a alcançar mais rapidamente os seus objetivos. Leia mais!

O que é uma agência de Inbound

Uma agência de Inbound Marketing é aquela que tem experiência na implementação de estratégias consistentes em diferentes empresas e nichos de mercado.   

O foco do Inbound está na criação de conteúdos relevantes. Eles atendem de fato às necessidades do público-alvo em todas as etapas do funil de vendas. Para isso, são utilizados diferentes canais, como blog, redes sociais e e-mail. 

Para planejar, executar e monitorar tudo isso, é necessário uma equipe de profissionais devidamente qualificados. Isso dificulta o desenvolvimento dessa atividade dentro da sua empresa e justifica a contratação de uma agência.

O que faz uma agência de Inbound 

Saiba agora o que faz uma agência de Inbound e entenda como essa contratação pode ser valiosa para o crescimento do seu negócio. 

Análise de mercado e concorrência

Para começar, uma agência de Inbound precisa saber onde está pisando e criar estratégias diferentes para cada marca. 

Daí a necessidade de uma análise aprofundada para ampliar o conhecimento sobre o mercado de atuação de cada cliente. É preciso conhecer público-alvo, persona e jornada de compra dos clientes de cada empresa.  

O estudo permite levantar dados relevantes para guiar todo o planejamento de ações para a atração de leads. 

Criação de conteúdo para blogs e materiais ricos

A criação de conteúdo é um ponto determinante sobre o que faz uma agência de Inbound. O marketing de conteúdo é um dos pilares da estratégia, atuante em todas as etapas do funil. 

Responda: quando você deseja se informar sobre algum assunto de seu interesse, prefere ser interrompido por anúncios sobre o tema? Ou é melhor escolher como e quando receber conteúdos que realmente entregam valor e solucionam as suas dúvidas? 

Se você escolheu a segunda opção, sabe exatamente do que se trata o marketing de conteúdo. Dentro de uma estratégia de Inbound é preciso atrair, converter e conquistar clientes. 

Otimização com foco em SEO

Otimizar, com foco em SEO, significa tornar o seu site e todas as suas comunicações mais relevantes para o público-alvo. 

De quebra, os algoritmos dos motores de busca, como o Google, encontram seu conteúdo mais facilmente. 

A técnica permite que você apareça nas primeiras posições nas páginas de resultados e atraia tráfego orgânico.Isso também faz parte do que faz uma agência de Inbound.

Pesquisa de Palavras-chave

Ainda falando sobre SEO, outra parte importante do trabalho de uma agencia de marketing é o planejamento e escolha de palavras-chave. São a partir delas que toda a estratégia vai ser guiada e que os resultados vão ser auditados depois. 

Definição de Persona

Você sabe o que são personas? As personas são os clientes ideias de uma marca, e quando falamos clientes ideias, dizemos pessoas mesmo. Na estratégia de criação de personas damos nome, sobrenome, profissão e falamos as dores e desejos desse cliente.

Desenho da Jornada do Cliente

É a partir da jornada de cliente que conseguimos categorizar e converter um novo lead. Cada possível consumidor esta em uma fase diferente do processo de venda. Alguns já vem determinados a fazer a contratação e compra de um serviço, outros apenas procuram uma solução para um problema.

Por isso a importância de ter uma jornada de desenvolvimento do cliente bem planejada. 

Planejamento de e-mails Marketing e fluxo de automação

No planejamento de e-mails marketing nós determinamos toda a estratégia que deve ser seguida durante determinado período de tempo. Se o disparo de e-mails não for feito com planejamento, o cliente pode perder seus leads ao invés de converter. 

Já no fluxo de automação, determinamos qual o caminho e sequência deve ser seguida a partir do momento em que o lead entra em contato com o cliente, seja numa conversão de página, ebook ou publicidade. Sempre pensando em educar e converter.

Criação de sites e landing pages

Além de sites otimizados, responsivos e intuitivos, as agências de Inbound Marketing também ficam responsáveis pela criação de landing pages. 

Geralmente essas páginas são utilizadas para oferecer conteúdos especiais em troca de informações de contato dos visitantes. Elas são mais objetivas do que o site e incentivam ações instantâneas, como baixar um infográfico ou um e-book. 

Análise de resultados

O Inbound Marketing possibilita ainda o monitoramento de métricas e dados em tempo real. É possível saber quantas pessoas viram seus conteúdos, o número de cliques em campanhas, a taxa de abertura de e-mail marketing e mais. 

Mas, tanta informação precisa ser analisada, correto? Isso é o que faz uma agência de Inbound. A partir de uma análise, aproveita todos os insights para entender o que está dando certo e o que pode ser melhorado. Dessa forma, você alcança resultados cada vez melhores. 

Agência de Inbound Marketing x agências tradicionais

Você sabe quais são as diferenças e o que faz uma agência de Inbound quando comparada a uma agência de marketing tradicional? 

Todo mundo sabe da importância de gerar novas oportunidades de negócio, daí a grande vantagem de contar com uma agência de Inbound Marketing. As técnicas utilizadas na prospecção são muito mais eficientes. 

Isso não significa que o marketing tradicional não traga resultados. Mas, o modo de trabalhar, quando aliado a uma estratégia de Inbound, tem impactos mais positivos e duradouros.

As ações de uma agência tradicional de marketing são baseadas no outbound marketing. Ou seja, com prospecção ativa e processos que determinam o público-alvo para criar campanhas em diferentes canais. Os resultados dificilmente são mensuráveis e o custo para isso é mais elevado. 

Já o foco de uma agência de Inbound Marketing está na atração do público-alvo por meio da oferta de conteúdos relevantes. O foco na necessidade dos clientes é um dos grande diferenciais. O custo para isso é mais baixo. A estratégia permite o direcionamento de ações, atraindo potenciais clientes, sem desperdício de mensagem. 

Quem deseja saber o que faz uma agência de Inbound também precisa saber que a estratégia permite facilitar e agilizar o processo de vendas. Afinal, o público é nutrido e educado durante todas as etapas do funil. 

Atraia mais clientes

Vantagens de contratar uma agência de Inbound Marketing 

Se você chegou até aqui para saber o que faz uma agência de Inbound, é hora de conhecer as vantagens dessa contratação. Separamos alguns benefícios importantes:

Geração de leads

Você deseja que o seu marketing se torne uma máquina de geração de leads? Então precisa saber que é isso o que faz uma agência de Inbound. 

As ações planejadas e executadas garantem o tráfego nos canais oficiais do seu negócio, ampliando a geração de leads. 

Sabe qual é a melhor parte? Os conteúdos oferecidos são segmentados de acordo com a sua persona e as diferentes etapas do funil de vendas. Por isso, as chances de captar leads qualificados são muito maiores. 

Dessa forma, o Inbound aumenta as probabilidades de conversão, o ROI e ainda diminui os custos de aquisição de clientes. 

Melhora do posicionamento de marca

Com uma estratégia de marketing de conteúdo mais assertiva e relevante, o Inbound Marketing também melhora o posicionamento da sua marca. 

Isso se deve ao fato de que a estratégia permite analisar e descobrir quais são as reais necessidades e preferências do consumidor, e oferecer a solução para isso, com conteúdos relevantes e bem distribuídos durante as etapas do funil.

Assim, o Inbound se conecta com a sua persona, agrega valor e reforça esse relacionamento. 

Aumento da autoridade

Quando você se perguntar o que faz uma agência de Inbound, saiba que construir e aumentar a autoridade da marca é uma das vantagens. 

Isso acontece porque, diferente de ações invasivas e que perturbam o usuário, o público passa a querer acompanhar sua marca. Por isso, permite um contato mais próximo, já que deseja receber o conteúdo que você disponibiliza em seus canais. 

Com isso, fica mais fácil alcançar um crescimento sólido e consistente. Você também vai conquistar os diferenciais necessários para gerar autoridade e se destacar diante da concorrência. 

Sinergia entre vendas e marketing

Trabalhar com uma agência de Inbound permite aproximar ainda mais duas áreas vitais para o crescimento do seu negócio: vendas e marketing. 

A estratégia permite conhecer a persona e produzir os conteúdos certos para a geração de novos leads. Dessa forma, essa relação é nutrida com materiais relevantes e de qualidade. Isso permite que o time de vendas trabalhe com oportunidades reais de negócios.

Quando contratar uma Agência de Inbound Marketing?

Bem, depois de saber o que faz uma agência de Inbound, você pode estar se perguntando qual é o momento mais adequado para contratar este serviço? 

Dentre outras situações, quando a sua empresa não dispõe de uma equipe interna e tem necessidade de crescer. Ou, ainda, quando o número de vendas diminui, o mais indicado é contar com uma agência de Inbound. 

A agência já possui todas as ferramentas necessárias, além de especialistas prontos para implantar as melhores estratégias. Isso economiza o seu tempo e também o seu dinheiro, já que o custo é menor do que contratar uma equipe própria. 

Agora que você já sabe o que faz uma agência de Inbound, que tal melhorar os seus resultados? 

Conte com a experiência da Elévon para gerar novas oportunidades de negócio, melhorar o posicionamento da sua marca e alavancar as suas vendas.

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